O refúgio contra a inflação
literalmente os investidores podem correr para as montanhas para proteger seu patrimônio
#Update de Mercado
Dados inflacionários europeus mostram aumento significativo na França e Espanha em fevereiro, possivelmente indicando pressão inflacionária na zona do euro.
No entanto, a Suíça conseguiu evitar a inflação desenfreada, com uma inflação mais baixa e estável devido a sua riqueza, alto custo de vida, e força do franco suíço como “moeda-refúgio”. Como resultado, os cidadãos suíços tendem a ser menos afetados pelo aumento de preços e você pode investir na Suíça sem sair da Bolsa Americana, mas agora é o momento?
É sobre isso é o que vamos conversar hoje.
Dados inflacionários europeus quentes
Os dados mais recentes de inflação da França e Espanha mostram um aumento significativo em fevereiro, com uma taxa de 7,2% e 6,1%, respectivamente. Isso pode ser um indicador de uma pressão inflacionária crescente na zona do euro.
Além disso, o rendimento dos títulos do governo alemão de dois anos atingiu o nível mais alto desde 2008. Esse aumento pode ser um sinal de que os investidores estão se preparando para uma possível elevação da taxa de juros pelo Banco Central Europeu (BCE).
Mas existe um país onde você pode se proteger da alta inflação global…
A Suíça conseguiu evitar a inflação desenfreada apesar de outros países enfrentarem preços exorbitantes.
Embora a inflação na Suíça tenha atingido um pico de 3,5% em 2022, ainda está bem abaixo das taxas de dois dígitos de outras economias avançadas, como os EUA, o Reino Unido e a zona do euro.
A inflação é mais sentida no exterior do que na Suíça. Quais fatores ajudaram a proteger a economia suíça dessa situação?
A Suíça é um dos países mais ricos do mundo, com um PIB per capita que supera os de outras grandes economias, como Japão, Alemanha e EUA.
Também é lar de algumas das pessoas mais ricas do mundo, com uma riqueza média de US$ 696.604 por adulto, e possui um alto custo de vida.
As cidades suíças de Zurique e Genebra estavam entre as dez cidades mais caras do mundo no ano passado, de acordo com a Economist Intelligence Unit.
Isso significa que os cidadãos suíços são geralmente menos afetados pelo aumento de preços, pois tendem a gastar uma porcentagem menor de sua renda em necessidades como alimentos e acomodação, em comparação com itens discricionários.
Além disso, a força do franco suíço é outro fator que contribui para a estabilidade de preços na Suíça. Como resultado de sua posição como uma “moeda-refúgio” ou ativo defensivo, o franco suíço é altamente respaldado por uma grande reserva de ouro.
Seu valor tem aumentado constantemente, atingindo a paridade com o euro em 2022, enquanto muitas outras moedas caíram em relação ao dólar americano, enquanto o franco suíço permaneceu estável durante a volatilidade da Europa.
#Visão Wall Street Insider
A vantagem de investir na Bolsa Americana é que você pode ter acesso a Ativos Globais, como por exemplo investir no índice da Suíça, através da ETF (EWL 0.00%↑ - FASE 3) .
O Ativo possui bons dados estatísticos (R/R >2) e Expectância positiva. No entanto, dentro das alternativas disponíveis atualmente nos mercados de Bonds, Dólar, Ouro, Índices de Ações, Reits e Bitcoin, Setores do S&P e Índices Globais, existem Ativos com maior expectativa de retorno no momento no nosso Portfólio.
Acesse o Portfólio Alfa Wall Street Hedge: