#marketupdate
Hedge funds estão apostando forte contra o dólar americano. O Posicionamento líquido vendido do dólar em relação às principais moedas está no nível mais alto desde junho de 2021. Os investidores esperam que o Fed pausará a política monetária após a alta de 25bps nesta semana antes de cortar as taxas até o final do ano.
Segundo a Stategas Securities, ao longo dos últimos 8 ciclos de aperto monetário, o S&P 500 encerrou 13% mais alto um ano após o último aumento de taxa do Fed.
A curto prazo, Mike Wilson, do Morgan Stanley, diz que uma mensagem "hawkish" do Fed nesta semana poderia adiar ainda mais as expectativas de cortes de taxa.
Melhores resultados do que o esperado de grandes empresas de tecnologia na semana passada ajudaram a impulsionar as ações, mas as empresas de tecnologia menores não estão indo tão bem.
Na verdade, as 10 principais ações responderam por 86% dos retornos do S&P 500 YTD.
Enquanto isso, a alta inflação e a política monetária do Fed continuam a ser os principais pontos de preocupação para os investidores, que estão aguardando ansiosamente mais informações sobre o rumo das taxas de juros.
#macroinsights
O Índice de Custo do Emprego (ECI) superou as expectativas do primeiro trimestre, subindo 1,2%. Em termos anuais, os custos de compensação aumentaram 4,8%.
Para o setor privado, os salários também avançaram 1,2% trimestralmente. Este é o maior desde o 2º trimestre de 2022 e o mesmo ganho dos 2 trimestres anteriores.
A medida preferida de inflação do Fed - o Índice de Preços PCE - não deu razão para afastar-se do aumento de taxa de juros esperado de 25bps nesta semana.
Os dados de sexta-feira revelaram pressões inflacionárias ainda muito presentes, com o PCE e o PCE básico subindo 4,2% e 4,6% em relação ao ano anterior, respectivamente.
Analisando os números principais, mais de 40% dos componentes do índice ainda estão subindo entre 5-10%.
Removendo os maiores valores discrepantes, a inflação parece ter parado de aumentar, mas ainda não está caindo em um ritmo consistente com uma mudança na política monetária.