É momento de comprar S&P500?
Análise de Ciclo de Preços de Mercado do principal índice americano
Recebi essa pergunta ontem e decidi fazer um estudo do índice S&P500, e seus Setores de destaque hoje.
Antes vamos a detalhar quais são os setores do índice S&P500:
O índice S&P 500 é composto por 11 setores que agrupam empresas que atuam em indústrias semelhantes. Os setores são:
Tecnologia da Informação: este setor inclui empresas que produzem e vendem hardware, software e serviços relacionados à tecnologia da informação. Exemplos de empresas neste setor incluem Apple, Microsoft e IBM.
Saúde: este setor inclui empresas que atuam na indústria da saúde, como empresas farmacêuticas e de biotecnologia, bem como provedores de cuidados de saúde e fabricantes de equipamentos médicos. Exemplos de empresas neste setor incluem Pfizer, UnitedHealth Group e Medtronic.
Financeiro: este setor inclui empresas que fornecem serviços financeiros, como bancos, seguradoras e gestores de ativos. Exemplos de empresas neste setor incluem JPMorgan Chase, Berkshire Hathaway e BlackRock.
Energia: este setor inclui empresas que exploram, extraem e produzem petróleo e gás natural. Exemplos de empresas neste setor incluem ExxonMobil, Chevron e ConocoPhillips.
Materiais: este setor inclui empresas que produzem e vendem matérias-primas, como metais, químicos e materiais de construção. Exemplos de empresas neste setor incluem Dow, DuPont e 3M.
Consumo Essencial: este setor inclui empresas que produzem e vendem bens e serviços que são menos sensíveis a ciclos econômicos, exemplos de empresas incluídas neste setor são empresas de alimentos e bebidas, produtos de cuidado doméstico e pessoal, bem como farmacêuticas e varejistas de medicamentos.. Exemplos de empresas neste setor incluem Procter & Gamble, Coca-Cola, PepsiCo.
Consumo Cíclico: este setor inclui empresas que produzem e vendem bens e serviços que são sensíveis a ciclos econômicos, como varejistas, bens duráveis e empresas de roupas. Exemplos de empresas neste setor incluem Walmart, Home Depot e Macy's.
Serviços de Comunicação: este setor inclui empresas que fornecem serviços de telecomunicações, como serviços de telefone sem fio e com fio, serviços de internet e serviços de televisão por cabo. Exemplos de empresas neste setor incluem AT&T, Verizon e Comcast.
Industriais: este setor inclui empresas que fornecem produtos e serviços para outras empresas, como empresas de aeroespacial e defesa, construção e transporte. Exemplos de empresas neste setor incluem Boeing, Caterpillar e Union Pacific.
Utilidades: este setor inclui empresas que fornecem serviços essenciais, como eletricidade, gás natural e água. Exemplos de empresas neste setor incluem Duke Energy, Dominion Energy e Southern Company.
Imóveis: Este setor inclui empresas que possuem e operam propriedades comerciais e residenciais, bem como REITs. Exemplos de empresas neste setor incluem Simon Property Group, Public Storage e Prologis.
As Ações de Serviços de Comunicação (FASE 2 +10.91%) liderando a o desempenho nesse momento.
As Ações do Setor de Consumo Discricionário fica em segundo com 8.51%, mas ainda em FASE 6.
Empresas de Tecnologia (FASE 2 +6.76%) e Materiais (FASE 2 +6.80%) também estão com bom desempenho.
Veja o que Mark Minervini fala sobre a compra de Ações:
A compra de Ações em tendências de baixa de longo prazo reduzirá significativamente suas chances de lucro. Se você deseja aumentar as chances, deve se concentrar em Ações que estão em uma tendência de alta confirmada.
Eu utilizo uma estratégia mecanizada para saber se é para comprar ou não um Ativo, digo mecanizada porque não é automatizada (ainda), mas no sentido de ser objetiva: se acontecer X, faço Y
São 3 critérios objetivos para definir a Confirmação de Tendência de Alta, como falou Minervini, de acordo com a análise do Ciclo de Preços do Mercado.
Um Wall Street Insider entende como funciona o movimento do preço das Ações, não importa se é uma Ação do Google, ou Bitcoin, ou uma Ação de uma empresa pequena. Nós sabemos que todas as Ações seguem um padrão de 6 fases.
E comprar e vender as ações na hora certa, com o maior potencial de retorno e com o risco controlado é o que faz você ter um portfólio Alfa.
Dos 11 Setores, 82% Estão em FASE 2 do Ciclo de Preços e isso está refletido no índice S&P500 (SPY - FASE 2).
É para comprar S&P?
NÃO, de acordo com o meu algoritmo ainda não, porque o Ativo ainda não entrou em FASE 3 (o ponto com maior potencial de retorno com o menor risco).
Quer ver essa análise Ao Vivo?
Vamos nos encontrar nessa, quintas-feiras às 20h (Brasília) eu faço Palestras onde eu mostro:
1 Análise Profunda de Mercado
1 Tática/Lição com Passo a Passo Prático
1 Desconstrução de Portfólio de Clientes
1 Super Análise de Ativo
Para participar, basta fazer sua inscrição pelo link abaixo: