Como a Tesla está copiando a Ford
Análise de Dados da TSLA e F e análise de dados de resultados do Q4 das empresas americanas
Bom dia a todos!
Se você está lendo esse Report é porque você está procurando implacavelmente superar o Mercado de Ações Americano. Então considere, juntar-se a Hedge Funds, Family Offices, Advisors e Investidores regulares que já fazem parte da nossa comunidade.
Hoje vamos mostrar dados dos resultados divulgados pelas empresas americanas no quarto trimestre e mostrar Análise de Ciclo de Preços da Tesla, que está “inovando” trazendo de volta uma estratégia da Ford.
#Update de Mercado
A maioria das empresas na bolsa americana já divulgou seus resultados (82%).
Apesar de muitas terem superado as estimativas de ganhos por ação (EPS), a porcentagem ficou abaixo das médias de 5 e 10 anos.
No entanto, as estimativas de vendas foram superadas por 65% das empresas, o que é acima da média de 10 anos, mas abaixo da média de 5 anos.
O crescimento combinado de ganhos e vendas foi de -4,7% e 5,1%, respectivamente.
Embora as estimativas futuras de EPS tenham diminuído, ainda sugerem crescimento à frente.
#Análise de Ciclo de Preços
A Tesla (TSLA 0.00%↑ - FASE 6) está revivendo uma estratégia de Henry Ford para navegar em um mercado incerto.
A Ford (F 0.00%↑ - FASE 2) introduziu essa estratégia há um século, e agora a integração vertical está em alta novamente na indústria automobilística.
A estratégia de integração vertical da Ford envolvia a posse e controle de cada etapa do processo de produção, desde a matéria-prima até a venda final do produto. Dessa forma, a empresa se tornou altamente eficiente e conseguiu reduzir custos e aumentar a produção em massa de seus veículos, tornando-se líder no mercado automotivo no início do século XX.
A Tesla é creditada por muitas inovações no negócio de carros hoje em dia, incluindo “a inovação” de trazer de volta essa estratégia.
Por estar em FASE 6, não há que se pensar em montagem de Posição na Tesla no momento.
A Ford já iniciou um Ciclo de Preços, no entanto, ainda não confirmou a Tendência de Alta, estando em FASE 2.