Bem Vindos aos 289 novos Membros do Wall Street Insider Report dessa semana.
Se você está lendo isso e ainda não é Membro, considere fazer sua assinatura para se juntar a mais de 13 mil Hedge Funds, Family Offices, Advisors e Investidores que estão implacavelmente buscando superar o Mercado de Ações Americano.👇
A volatilidade do mercado de ações tem causado preocupações entre os investidores, enquanto os “especialistas” debatem (com suas bolas de cristal) sobre onde o fundo do poço pode estar.
Os investidores conservadores que seguem a abordagem de longo prazo "buy and hold" enfrentam desafios significativos no mercado de queda que se arrasta desde fevereiro de 22.
Além disso, para acrescentar mais tempero nesse caos, o desempenho dos Bonds também está negativo devido à alta das taxas de juros.
Os investidores da abordagem 60/40 enfrentam os tempos mais difíceis desde 1929.
Em vez de ignorar o risco ou adotar uma abordagem passiva como a estratégia "buy and hold", os investidores podem ativamente atacar o risco em seus Portfólios.
Uma das formas de fazer isso é por meio de uma diversificação dinâmica de longo prazo, comprando e segurando os Ativos apenas enquanto estiverem se valorizando de acordo com o Ciclo de Preços de Mercado. Uma abordagem dinâmica e não estática (afinal esse é o objetivo do investidor, vender um Ativo por um preço maior do que comprou e não sofrer durante esse processo).
Além disso, é possível identificar riscos no mercado por meio da análise técnica e gráfica, não na tentativa de prever o que vai acontecer, mas no sentido de identificar o ponto de maior potencial de retorno com o menor risco e ao identificar um sinal de uma reversão para uma tendência de queda, reduzir a posição ou sair dela completamente, minimizando o impacto de possíveis perdas.
Uma abordagem de análise de ciclo de preços de múltiplos mercados permite a maior flexibilidade e adaptabilidade às condições do mercado.
Se você está sentado assistindo seu capital derreter, esperando que algo aconteça para reverter a queda, você está sendo passivo.
O Mercado está afetando o valor do seu patrimônio, ou, em outras palavras, a segurança financeira no futuro. Sentir-me impotente é um estado mental que nunca me agradou, por isso desenvolvi um sistema de análise de ciclo de preços em que surfo as altas e limito as perdas.
Deve-se atacar o risco e se tornar ativo, em vez de ser passivo e deixar os mercados fazerem o que quiserem enquanto você assiste a um filme de terror.
O modo ataque retira o medo, porque você tem um Plano para remover/reduzir o risco e lucrar. Você está envolvido. Você está confiante de que tem um passo a passo para seguir.
Diariamente eu lido com investidores que chegam para mim dizendo que estão insatisfeitos com a forma que os seus gestores, assessores, etc estão conduzindo seus investimentos.
Normalmente eu pergunto qual a estratégia utilizada e normalmente o que eles são informados é que "as ações sempre eventualmente voltam a atingir novas máximas", ou que os Ativos “estão pagando bons dividendos”, que muitas vezes não compensam nem a metade das perdas. E os deixam confusos e angustiados.
Comprar e segurar pode ser um Plano, mas se o investidor não consegue lidar com o que provavelmente serão momentos extremamente tensos ao longo do caminho para o futuro, qual é o ponto? Eles simplesmente abandonarão o Plano.
Fui questionado na semana passada. Até quando vai a crise americana?
Eu não faço a menor ideia (ninguém sabe, por mais que encham a boca de argumentos).
Eu sou apenas um Gestor, Estrategista e Mentor, com um plano para atacar o risco e, quando os indicadores me mostram uma probabilidade de tendência de alta de longo prazo, monto minhas posições e fico com os Ativos enquanto essa tendência dure.
O Início de 2023 tem sido marcado por diversas informações no Mercado Americano, principalmente com preocupações sobre inflação e como está reagindo o Mercado de Ações.
Os analistas preveem baixos rendimentos e alertam para um mercado muito otimista, mas a tendência do mercado tende para alta no momento. O que aconteceu em fevereiro que devemos prestar atenção em Março.
Resumo da situação econômica atual nos EUA
O método de ponderação do aluguel equivalente ao proprietário (Owner’s Equivalent Rent - OER) no CPI foi alterado
Detalhamento dos números dos Setores de Veículos, Alimentação, Habitação, Energia, Vendas no varejo e Índice de Preços ao Produtor - PPI