Bom dia meus amigos!
Hoje vamos mergulhar nos recentes dados de Setores do S&P.
SPOILER ALERT! Um deles é conhecido por historicamente dar o Spoiler antecipando o movimento do S&P500.
Setor de Varejo
#update de mercado
As vendas no varejo surpreenderam os analistas no último mês, registrando um crescimento de 3% em relação aos 1,8% esperados.
Todas as categorias apresentaram crescimento tanto em comparação com o mês anterior quanto em relação ao mesmo período do ano anterior.
Destaque para o setor de restaurantes e bares, que cresceu 7,2% em relação ao mês anterior e 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.
É interessante notar que ainda estamos observando uma transição do consumo de bens para serviços, o que reforça a ideia de que os dados de consumo ainda se encontram fortes.
#Análise de Ciclo de Preços
VISÃO WALL STREET INSIDER: Setor de Retail confirmando os dados, nós identificamos isso antecipadamente com a entrada em Fase 3 do Ciclo de Preços em janeiro. Não está em nosso portfólio porque outros ativos apresentaram melhores expectâncias.
Setor de Indústria e produção Industrial
#update de mercado
A produção industrial ficou estável em relação ao mês anterior, porém apresentou um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Esse foi o crescimento mais lento desde fevereiro de 2021. No entanto, é importante destacar a queda mensal de 9,9% no Setor de Utilidades, que foi a maior queda já registrada.
Por outro lado, a produção industrial cresceu 1% em relação ao mês anterior, apresentando o melhor desempenho desde fevereiro de 2022.
#Análise de Ciclo de Preços
VISÃO WALL STREET INSIDER: O setor industrial ainda não confirmou Tendência de Alta (está em Fase 2), então, por enquanto ainda estamos monitorando.
Setor de Construção de Casas
#update de mercado
O sentimento dos construtores de imóveis nos Estados Unidos apresentou um aumento significativo no último mês, registrando um aumento de 7 pontos, o maior desde meados de 2020. Esse aumento levou o índice a atingir o patamar mais alto dos últimos 5 meses.
As expectativas de vendas também aumentaram significativamente, alcançando o patamar mais alto desde julho do ano passado. O otimismo se deve ao aumento do tráfego de possíveis compradores, que vem sendo estimulado pelas taxas de juros baixas e pela melhoria da economia em geral.
#Análise de Ciclo de Preços
VISÃO WALL STREET INSIDER: O setor de Construção de casas historicamente antecipa o movimento do índice, e é o que está acontecendo agora, o S&P500 ainda está em FASE 2 enquanto o Setor de Construção de Casas já entrou em Fase 3 em Janeiro. Nossa postura é de reagir ao mercado, então nenhuma ação será tomada no S&P enquanto esse índice não confirmar a Tendência de Alta.
Caso você seja um assinante pago, receberá mensagens de alerta sobre as nossas montagens/desmontagens de posição.