Bom dia a todos!
Você está lendo Wall Street Insider Report, sua fonte diária de insights para você sair na frente do mercado lendo o que ninguém conta sobre os bastidores de Wall Street.
Os bancos americanos estão esperando uma retomada da atividade de IPO na segunda metade de 2023, mas com o início quente de Ações este janeiro, muitos estão adiantando seus planos. Devo investir em IPOs? isso é o que vamos discutir hoje com base na análise de dados desse mercado.
A Volta das IPOs
#Updade de Mercado
IPO significa Oferta Pública Inicial, que é o processo de uma empresa privada se tornar negociada publicamente emitindo Ações para o público pela primeira vez.
Uma IPO permite que uma empresa levante capital vendendo participações de propriedade a investidores públicos.
Depois do pior ano em três décadas, os bancos americanos projetam uma injeção nas atividades de IPOs para a segunda metade de 2023.
No entanto, o forte início de janeiro nas Ações, muitos deles anteciparam esses planos e estão aconselhando os clientes a se prepararem para o lançamento de imediato.
Entre os motivos por trás da renovação da otimismo estão o progresso crescente contra a inflação, o índice de volatilidade, VIX, em seus níveis mais baixos em um ano, a valorização das Ações de crescimento e o medo de perder oportunidades (FOMO).
Falei sobre isso na nossa Call com mentorados do dia 02/02/23.
Análise de Dados do Mercado de IPOs
#Análise de Ciclo de Preços
A ETF IPO acompanha um índice ponderado pelo valor de mercado de IPOs recentes listados nos EUA.
O fundo adquire questões dentro de 90 dias ou antes após o IPO e vende após 3 anos.
O objetivo dessa ETF da Renaissance Capital, do lendário investidor Jim Simons, é apresentar um portfólio complementar ao mercado de Ações geral, pois sua média ponderada de valor de mercado será normalmente muito menor, e as empresas nela listadas, podem não estar incluídas nos índices principais americanos por anos.
A ETF IPO está em Fase 1, do Ciclo de Preços, confirmando a demanda Institucional.
Devo investir em IPOs?
#Visão Wall Street Insider
Quem acompanha nosso Portfólio sabe que ele é um montado através de ETFs com foco no longo prazo e não investimos em Ações diretamente.
O Ativo IPO ainda está atrasado com relação a outros índices mais especulativos como por Exemplo o Russel 2000, que contém as Small Caps em sua carteira e já encontra-se em Fase 3.
Esse momento ainda não é o melhor ponto de Retorno/Risco para a ETF IPO.
Outro ponto é que antes de montar qualquer posição devemos saber qual a nossa expectativa de ganho de acordo com os dados estatísticos. Montamos as posições com as probabilidades ao nosso lado, como nesse Ativo que passou a compor nosso Portfólio Alfa Wall Street em Fevereiro.
Observe os dados estatísticos desse Ativo e Curva de Comportamento de Preço Esperado (curva azul). É isso que buscamos na nosso dia a dia incansável para superar o mercado americano.